sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A jovem que teve vergonha de sua mãe


Poucos anos atrás, tinha uma certa moça que foi para a universidade, e, com muitas amigas suas ali, ela se tornou muito espertinha, dos velhos ensinamentos da sua terra que ela obteve da sua mãe num lar do interior. E certo dia ela decidiu, uns dois anos mais tarde, visitar a sua mãe outra vez. Ela lhe escreveu um telegrama e lhe disse que ela chegaria em tal e tal trem, para encontrar-se com ela na estação. Contudo, ela trouxe outra coleguinha espertinha consigo. E ela havia se tornado uma espertinha, ela mesma. E ela trouxe outra consigo, era uma daquelas sofisticada dos dias modernos, que sabem de tudo, uma adolescente que se julga a tal.

E quando ela chegou na estação, quando ela começou a sair do trem, ela olhou. E ali estava a sua mãe, fazendo tudo para enxergar, para ver onde a sua filha estava. E quando a menina que estava com ela, mãe...a viu com sua face toda cheia de cicatrizes e suas mãos todas queimadas, e ela tinha uma aparência terrível, velha, e se via horrível. E a menina que estava com a pequena Maria, disse para ela: "Eu gostaria de saber quem é aquela velha coisa de aparência lamentável?"

E a menina estava com vergonha de sua mãe. Ela disse: "Eu não sei. Eu não sei quem é ela."

E sua mãe, quando ela viu a sua filha, correu até ela e lançou seus braços ao redor dela, e começou a beijá-la.

Ela a empurrou, disse: "Eu não lhe conheço. Você se enganou de pessoa," porque ela não queria estar afiliada com tal pessoa que alguém riria e zombaria dela.

Aconteceu de haver um homem, um condutor de trem, ali perto. Ele agarrou aquela mocinha pelo ombro. Ele disse: "Que vergonha, sua miserável! Eu lembro muito bem do que aconteceu."

E as pessoas se reuniram para ouvir o que havia acontecido. Ele segurou a moça assim, e disse: "Esta mocinha, quando ela tinha nem seis meses de idade, estava em seu bercinho nos quartos em cima. E sua preciosa mãe, era a mulher mais linda que eu já vi," disse o velho condutor. Disse: "A casa pegou fogo enquanto sua mãe estendia roupas. E todos os vizinhos correram, gritando, eles tinham visto aquilo. A mãe não tinha notado aquilo. Foi no lado da varanda da casa. E as labaredas haviam tomado conta, e subiam para o ar."

E disse: "Eles não puderam segurar aquela mãe fora de si. O seu bebê estava lá em cima!" E disse: "Todos gritavam: 'Você não pode penetrar naquelas chamas!' Mas ela agarrou o lençol que estava em sua mão, que estava pendurado, e era um lençol molhado. E ela o jogou ao redor de si, e através das chamas ela foi, e subiu as escadas, não pensando em seu próprio perigo. Então quando ela chegou ali, ela sabia que não podia enrolar o lençol em si mesma para voltar. Mas, para salvar a beleza da sua filha que a seguiria, ela enrolou o neném no lençol, e correu através das chamas, com sua face e mãos e braços descobertos. E aquilo queimou a carne do seu corpo, e contraiu o rosto até os ossos, e a desfigurou, queimou o seu cabelo, e o-o...tudo até chegar aos ossos de seus dedos."

Disse: "Ela ficou feia, para que você pudesse ficar bonita. Ela foi privada da sua beleza, ela foi privada de tudo que ela tinha, para poder salvar você. E então você fica aí e se envergonha desta preciosa mãe?"

Irmão, quando eu vejo Deus, o Deus do Céu, negligenciar Seu trono, Sua beleza, e tudo que Ele era; para nascer em cima de um monte de esterco, ser enrolado em faixas, para ser criticado através de Seus sinais e Suas maravilhas, para ser chamado de diabo; deveria eu ter vergonha Dele? Não, senhor. deixe o mundo clássico fazer o que eles querem fazer. Para mim, Ele é o super sinal. O Espírito Santo em mim clama! Isto pode me fazer agir de uma forma engraçada e ser um louco, para este mundo, mas eu não posso negar a Quem tanto fez por mim. Ele tomou o meu lugar na morte. Ele tomou o meu lugar no Calvário. Ele fez todas estas coisas. Ele condescendeu do Céu, do trono brando de pérola, para Se tornar um homem; para provar o meu sofrimento, para ir através de minha tentação, para saber o tipo correto de mediador em mim, para me guiar e me dirigir para a Vida Eterna. E através de Sua pobreza, me fez rico. Através de Sua morte, me foi dado Vida. Vida Eterna.

Não O negue. Não tenha vergonha Dele. Não fique envergonhado Dele. Mas abrace-O, e diga: "Sim, meu Querido Senhor, dá-me como foi dado a eles no Dia de Pentecostes. Senhor, dá-me o Espírito Santo. Derrama-O em meu coração. Não me importa o que os adolescentes digam. Não me importa o que o mundo diga. Eu não estou olhando para eles. estou olhando para Ti." O que é isto? (Unir-se à igreja? Não.) O super sinal, Emanuel, Deus connosco!

William M. Branham

Extraído da mensagem _Um Super Sinal

Assim, como Deus não se envergonha de ti por mais lamaçado que você esteja , cuide em olhar para pequenas coisas, que as vezes parecem horríveis e sem graça. Talvez, alguém ao seu redor pode até pareceu ridículo, feio ou ultrapassado,mas jamais deixará de amar você, pois amor de pai e mãe não passa.

Nenhum comentário: